POLÍTICA

Davi Oliveira cresce e já empata em 2º com chances reais de ser eleito

Compartilhe

Candidato a deputado estadual, o vereador Davi Oliveira cresceu e está em empate técnico em 2º lugar na preferência do eleitor de Tangará da Serra, segundo a pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 23, pelo Diário da Serra.

Davi Oliveira

A coleta divulgada hoje foi feita exclusivamente na modalidade espontânea, quando o eleitor revela sua intenção sem ser apresentado às opções de voto.

Davi Oliveira soma 8,72% das intenções de voto espontâneo, tecnicamente empatado em 2º com o ex-presidente do Sindicato Rural, Reck Júnior que somou 9,74% das intenções. Em 1º aparece o candidato à reeleição, Dr. João com 19,74%.

A posição de Davi Oliveira e Reck Jr, conforme mostra o levantamento, pode se alternar, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 5% para mais ou para menos. Nesse caso, o 2º lugar pode ser ocupado tanto por Davi, quanto por Reck, dependendo da posição de cada um dentro da margem de erro, considerando que apenas 1,02% separam um do outro.

Em 4º lugar aparece o candidato do União Brasil, vereador e ex-deputado federal, Rogério Silva, lembrado espontaneamente por 3,33% dos eleitores que responderam ao levantamento.

Em 5º surge o ex-vereador por Diamantino, Edilson Sampaio (Republicanos) com 1,03% das intenções, em 6º o vereador Professor Sebastian (Cidadania) com 0,77% das intenções. Também com domicílio eleitoral em Tangará da Serra, a vereadora Elaine Antunes (Podemos) apareceu na pesquisa em 9º lugar nas intenções de votos com 0,51%, atrás do ex-vereador de Barra do Bugres, Chico Guarnieri e do vereador por Cuiabá, Toninho de Souza, ambos com 0,77%.

A PESQUISA

A pesquisa do Diário da Serra foi realizada de 18 a 21 de setembro em 25 bairros de Tangará da Serra, além da Gleba Triângulo e distritos de São Jorge, São Joaquim e Progresso, ouvindo 390 eleitores, sendo registrada junto à Justiça Eleitoral com o número MT-09012/2022 no dia 17 de setembro de 2022. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *