POLÍTICA

‘Democracia foi a grande vencedora’, diz presidente do TRE

Compartilhe

Apesar dos ataques à Justiça Eleitoral e algumas intercorrências pontuais durante o processo de votação em Mato Grosso, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Carlos Alberto Machado, afirmou que a democracia foi a “grande vencedora”. 

“A democracia sem dúvidas é uma vencedora nessas eleições. Estamos apurando qualquer fato que tenha ocorrido no Estado inteiro, mas o número que chegou até agora, foi bem tranquilo”, disse durante coletiva de imprensa na tarde deste domingo (30).

Ao comentar sobre as ocorrências, Alberto criticou as fake News que apontaram que 3 mil índios não conseguiram exercer o direito do voto por falta de transporte. O presidente do TRE, por sua vez, esclareceu que apenas 2 ônibus da Justiça Eleitoral não conseguiram ter acesso a Aldeia Ilha Grande em Querência (717,8 km de Cuiabá) por falta de autorização do próprio cacique. 

“Circulou uma fake News tremenda que 3 mil índios não conseguiram votar. Primeiro que não temos 3 mil índios lá, segundo que eram 19 ônibus para buscar os indígenas. Apenas dois deles não conseguiram entrar na aldeia por falta de autorização do cacique”, disse.

O presidente do TRE ainda pontou que será apurado a denúncia de que eleitores vestidos de verde e amarelo teriam sido impedidos de votar e que aguarda o relatório geral de todas as ocorrências do pleito no Estado.

“Eu não tenho conhecimento sobre isso, até percorrido alguns colégios e vi pessoas com camiseta e bandeira do Brasil circulando livremente. Daqui a pouco vamos ter um relato de outras ocorrências e ai vamos ver se isso é real ou não”, finalizou. (Com informações de Gazeta Digital)

Via; KB2 Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *