Governo de MT reforça combate aos incêndios florestais com entrega de veículos para o Corpo de Bombeiros
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), entregou três auto tanques, quatro quadriciclos, três jet-skis e cinco trailers para o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, na quinta-feira (1º), durante a formatura de 107 praças e oficiais.
“Temos um trabalho perfeito na área ambiental, em especial no combate aos incêndios florestais, graças aos investimentos realizados pelo Governo de Mato Grosso. Cada nova entrega é motivo de comemoração, porque assim reforçamos os nossos instrumentos de resposta, aumentando a efetividade no combate aos incêndios e resgates”, afirmou o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Alessandro Borges.
“Fico muito feliz em saber que na posição de Governador de Estado, junto com toda nossa equipe e aqueles que estão ao nosso lado, conseguimos estabelecer condições absolutamente diferenciadas, que têm resultado em investimentos no Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e na segurança pública”, comemorou o governador Mauro Mendes.
Ao longo de 2022, mais de R$ 60 milhões foram investidos para o combate de incêndios florestais e desmatamento ilegal em Mato Grosso. Nestes últimos quatro anos, os investimentos com estas finalidades ultrapassam R$ 165 milhões.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, ressaltou que o Governo de Mato Grosso faz investimentos em todo o setor para garantir qualidade de vida e segurança aos cidadãos mato-grossenses.
“O governador Mauro Mendes olha para o cidadão. Os impostos pagos pelos mato-grossenses são revertidos em melhorias nos equipamentos, estruturas e capacitação dos servidores. Todos os pilares que sustentam a segurança pública estão recebendo investimentos”, afirmou.
A entrega dos veículos e formatura de praças e oficiais foram realizadas em comemoração ao Dia do Patrono, comemorado ontem dia (2). A data é uma homenagem a Dom Pedro II, regente do Brasil, que criou a primeira corporação de bombeiros do país, em 2 de dezembro de 1825.
Por ter criado a primeira instituição de combate a incêndios do Brasil e tê-la tornado referência para o país, o regente é homenageado sempre neste dia.
Via: KB2 Notícias