Presidente da Câmara municipal de Sorriso sai em defesa de policiais de Vera
Por Lucas Bellinello
O presidente da Câmara Municipal de Sorriso e vereador Iago Mella saiu em defesa dos policias que participaram da operação que culminou na morte do jovem Diego Kaliniski, de 26 anos. De acordo com o vereador, com a reação de Diego, não haveria outra opção para os policiais além de abrir fogo contra o rapaz.
O vereador argumentou também que o baixo contingente policial acaba por facilitar esse tipo de incidente uma vez que com números menores a polícia fica com menos capacidade de reagir sem usar de força letal.
O parlamentar ainda manifestou sua solidariedade e afirmou que nenhum policial militar de Mato Grosso sai de casa com o objetivo de causar danos a população do estado.
“Quero aqui deixar minha solidariedade aos policiais militares envolvidos, a gente sabe que a Polícia Militar jamais sai de casa pra matar e muito menos para causar qualquer tipo de dano a população”, disse o vereador
Relembre o caso
Diego Kaliniski estava com o som alto quando os policias chegaram, após uma breve discussão, os policiais deram voz de prisão para Diego que se negou a ser obedecer. Depois disso, Diego e os policiais chegaram até mesmo entrar em luta corporal quando dois policiais abriram fogo contra o homem que morreu no local com três tiros.
As imagens rodaram por todo o Brasil e chegaram a ser exibidas no programa do Fantástico, profissionais de segurança pública e autoridades dizem que os policiais agiram com excesso.