Durante o carnaval, Câmara Municipal de Tangará da Serra cria cargo de confiança com salário de 10 mil reais
Por Lucas Bellinello
A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou hoje (21) a criação de um novo cargo de confiança com salário de 10 mil reais, e a decisão tem gerado críticas por parte da população. O novo cargo foi aprovado com maioria na câmara, com 9 votos a favor e apenas quatro contra a criação do cargo.
O projeto foi enviado pela câmara pelo prefeito da cidade, Vander Masson, que argumenta que a criação do cargo é de fundamental importância para a cidade. O novo funcionário será nomeado pelo prefeito, sem concurso público.
De acordo com populares ouvidos pelo Olhar do Norte, a decisão da câmara não é popular e não respeita o dinheiro público pago pelos contribuintes.
Alguns vereadores que votaram a favor da criação do cargo foram acusados de agir em interesse próprio, uma vez que a contratação de um profissional para assessorar diretamente o prefeito não parece ser uma prioridade no momento.
Além disso, a aprovação do projeto aconteceu em uma sessão com baixa participação popular, o que sugere que a decisão foi tomada de forma pouco transparente e sem o devido debate com a sociedade.
Veja os vereadores que votaram em favor da criação do cargo
- Rodrigo Silva
- Dona Neide
- Edmílson Porfirio
- Sandra Garcia
- Davi Oliveira
- Prof Sebastian
- Elaine Antunes
- Hélio Nazaré
- Nivaldo Leiteiro