POLÍTICA

Durante o carnaval, Câmara Municipal de Tangará da Serra cria cargo de confiança com salário de 10 mil reais

Compartilhe

Por Lucas Bellinello

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou hoje (21) a criação de um novo cargo de confiança com salário de 10 mil reais, e a decisão tem gerado críticas por parte da população. O novo cargo foi aprovado com maioria na câmara, com 9 votos a favor e apenas quatro contra a criação do cargo.

O projeto foi enviado pela câmara pelo prefeito da cidade, Vander Masson, que argumenta que a criação do cargo é de fundamental importância para a cidade. O novo funcionário será nomeado pelo prefeito, sem concurso público.

De acordo com populares ouvidos pelo Olhar do Norte, a decisão da câmara não é popular e não respeita o dinheiro público pago pelos contribuintes.

Alguns vereadores que votaram a favor da criação do cargo foram acusados de agir em interesse próprio, uma vez que a contratação de um profissional para assessorar diretamente o prefeito não parece ser uma prioridade no momento.

Além disso, a aprovação do projeto aconteceu em uma sessão com baixa participação popular, o que sugere que a decisão foi tomada de forma pouco transparente e sem o devido debate com a sociedade.

Veja os vereadores que votaram em favor da criação do cargo

  1. Rodrigo Silva
  2. Dona Neide
  3. Edmílson Porfirio
  4. Sandra Garcia
  5. Davi Oliveira
  6. Prof Sebastian
  7. Elaine Antunes
  8. Hélio Nazaré
  9. Nivaldo Leiteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *