Alexandre de Moraes solta mais 11 mato-Grossenses envolvidos no dia 8 de janeiro
Por Lucas Bellinello
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (10) a soltura de 11 homens residentes de Mato Grosso que haviam sido presos por suposto envolvimento nos atos ocorridos em 8 de janeiro, nas sedes dos três poderes em Brasília.
O ministro vem concedendo liberdade provisória para os réus primários, com bons antecedentes e que foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República na ação que trata dos instigadores dos atos de vandalismo.
Os indivíduos soltos hoje foram identificados como Alexandre Lopes Rodrigues, Celso Fuhr, Cesar Luis Tavares, Diego Ribeiro de Oliveira, Felipe da Silva Zahaila, Lauro Henrique Souza Xavier, Paulo Roberto de Moraes Delgado, Paulo Zocal De Matos, Lincoln Vilasboas Rodrigues de Almeida, Valderlei Gralak e Silvio Crispin Vitorino.
Entretanto, Moraes estabeleceu medidas cautelares para eles, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de sair de casa à noite e a obrigação de se apresentarem à comarca todas as segundas-feiras. Além disso, eles não podem usar as redes sociais ou se comunicar com outros envolvidos nos atos por nenhum meio.