Atletas de Mato Grosso se destacam em Campeonato Internacional de Capoeira em Paris
Por Lucas Bellinello
Três atletas mato-grossenses brilharam no Campeonato Internacional de Capoeira realizado em Paris, na França, no último mês. Entre os destaques está Branca de Neve, de Campo Verde, que conquistou o título de campeã na categoria absoluto feminino.
Com apenas 21 anos, Branca de Neve iniciou na capoeira aos 4 anos através de um projeto na escola, do mestre Amadeu, em Tapurah (MT). A atleta competiu com 12 mulheres de vários países como França, Bélgica, Marrocos, Alemanha, México e do próprio Brasil.
“Foi uma oportunidade incrível que tive ao conquistar o título de campeã da Copa Nortão, promovida pelo Mestrando Anjo, do grupo Alcateia”, destacou Branca Neve.
Além dela, Anjo (Lauro Duarte), de Lucas do Rio Verde, e Maré Cheia (Warlen), de Primavera do Leste, também subiram ao pódio no evento que reuniu atletas de 15 países. Anjo, apelido dado pela capoeira, é vice-campeão na categoria profissional masculino e Maré Cheia é vice-campeão na categoria graduados.
O campeonato foi promovido pelo mestre Mola, fundador do grupo Alcateia, e ocorreu nos dias 8 e 9 deste mês. A capoeira é uma arte marcial brasileira que mistura dança, música e luta, e tem ganhado cada vez mais adeptos em todo o mundo.