Policial militar é morto por policial em conveniência de Cuiabá
Por Lucas Bellinello
Um cabo da Polícia Militar identificado como Thiago de Souza Ruiz, de 36 anos, foi morto na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, em uma conveniência no bairro Quilombo, em Cuiabá. De acordo com informações do boletim de ocorrência, Thiago estava bebendo com um investigador da Polícia Civil quando os dois se desentenderam. Durante a discussão, o cabo da PM aplicou um golpe de mata-leão no policial civil, que reagiu atirando em Thiago.
O atirador fugiu do local em um veículo Toyota Corolla, enquanto a vítima foi encaminhada por terceiros para o Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá. Infelizmente, os médicos plantonistas não conseguiram reanimá-lo e Thiago acabou falecendo.
Um policial civil que estava no hospital se apresentou como testemunha e entregou a arma da vítima aos militares. Ele foi levado para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes. Durante a confecção do boletim de ocorrência, uma equipe da Corregedoria da Polícia Civil também chegou ao local, pois já estava ciente da situação.
Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, o investigador envolvido no caso já foi identificado e se apresentará espontaneamente às autoridades. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.