POLICIAL

Comandante da PM diz que novo cangaço evoluiu em Mato Grosso

Compartilhe

Por Lucas Bellinello

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), Coronel Mendes, concedeu uma entrevista ao Repórter MT, em que destacou a necessidade de uma legislação mais rígida para combater o crime organizado. Na ocasião, Mendes comentou sobre a invasão ocorrida no município de Confresa, em 9 de abril, classificando a ação criminosa como um domínio de cidades, que seria uma evolução do chamado Novo Cangaço.

Segundo o comandante, a atuação do Estado na criação de leis que favorecem a criminalidade é um problema, e é preciso provocar uma mudança na legislação do país para que as leis sejam mais severas.

O militar pontuou que muitos dos integrantes da quadrilha envolvida na invasão de Confresa tinham várias passagens criminais, por roubo, e estavam soltos.

“Os integrantes dessa quadrilha que morreram e que foram presos tinham várias passagens criminais, por roubo e estavam soltos. Temos que provocar a legislação do país para que as leis sejam mais severas”, explicou o polícial.  

A necessidade de uma legislação mais rígida para combater o crime organizado não é uma novidade. Várias autoridades já defenderam a necessidade de mudanças na legislação brasileira para tornar mais efetivo o combate a esse tipo de crime. Em geral, as propostas de mudança envolvem o aumento das penas para crimes cometidos por organizações criminosas, além de mudanças no sistema de progressão de regime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *