POLICIAL

Mulher morre após ter 80% do corpo queimado por marido

Compartilhe

Por Lucas Bellinello

Marinalva Pires, de 48 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (08) no Hospital Municipal de Cuiabá, onde estava internada desde o dia 28 de abril com queimaduras de 2º e 3º grau. Ela foi vítima de um ataque brutal por parte do marido, que jogou querosene em seu corpo e ateou fogo, em Paranaíta, a 851 km de Cuiabá.

A Polícia Civil foi acionada pelos médicos do hospital para informar a morte da vítima. De acordo com as autoridades, Marinalva tentava se separar do marido, mas ele não aceitava. Os dois ainda moravam na mesma residência, mas ela já tinha pedido para que ele saísse.

No dia 26 de abril, um dia antes do crime, a vítima procurou a delegacia da cidade e pediu medida protetiva contra o agressor. Mas na manhã seguinte, ele ateou fogo em seu corpo. A Polícia Militar foi acionada e encontrou Marinalva nua, com queimaduras graves pelo corpo.

O criminoso foi encontrado escondido em uma chácara próxima à casa da vítima e também estava com queimaduras. Mesmo internado, ele recebeu voz de prisão em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva pelo crime de tentativa de feminicídio. Ele permanece sob custódia policial no hospital até ter alta, para ser transferido a uma unidade do Sistema Penitenciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *