Força Tática prende dupla com armas, munições e drogas em Cáceres
Policiais militares da Força Tática do 6º Comando Regional prenderam um homem de 32 anos e uma mulher de 22 anos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na noite desta quarta-feira (05.07), em Cáceres. Na ação, foram apreendidas três armas de fogo, munições, tabletes e porções de maconha e R$ 4,3 mil em dinheiro.
Por volta de 20h15, a equipe da Força Tática iniciou acompanhamento a um veículo Gol, ocupado por três pessoas após flagrar um disparo de arma de fogo vindo do carro, no bairro Jardim das Oliveiras. Durante a tentativa de abordagem, o condutor do automóvel fugiu em alta velocidade desobedecendo às ordens de parada.
Durante a perseguição e resistência dos suspeitos, a equipe policial fez um disparo em direção aos pneus do carro, momento em que o motorista parou bruscamente e colidiu contra uma cerca de madeira, fugindo na sequência. Os policiais militares foram até o Gol e encontraram um homem e uma mulher, que foram detidos.
Na busca pessoal à dupla, nada de ilícito foi encontrado. Já no interior do automóvel, foram localizadas porções de substância análoga à maconha e uma espingarda de calibre 12 com munição deflagrada. Questionados sobre o tiro, o suspeito disse que estaria testando a arma de fogo e que não teria visto a viatura da PM.
Ainda em depoimento, o suspeito afirmou que todos os ocupantes do carro seriam integrantes de uma organização criminosa e que em sua residência havia outras armas e quantidades de drogas, que estavam sendo guardadas para a facção.
Na sequência, os policiais foram até o endereço indicado pelo homem e encontraram um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .9mm, além de munições para o armamento. Também na casa foram localizados dois tabletes de maconha e a quantia de R$ 4.302,00 proveniente do tráfico de drogas.
Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para o Cisc de Cáceres com todo o material apreendido. No local, foi realizado o registro do boletim de ocorrência, ficando os suspeitos à disposição da Polícia Judiciária Civil.
Com Assessoria