VARIEDADE

Grupo Petrópolis anuncia o retorno do Beer Tour para celebrar o Dia Internacional da Cerveja

Compartilhe

Em comemoração ao “Dia Internacional da Cerveja”, que será celebrado em 4 de agosto, o Grupo Petrópolis, a maior empresa com capital 100% nacional no segmento, está trazendo de volta o tão aguardado Beer Tour. Essa ação especial acontecerá ao longo de todo o mês de agosto, nas fábricas de bebidas do Grupo, oferecendo aos participantes uma imersão completa no processo de fabricação e envase da cerveja.

Atualmente, o Grupo Petrópolis possui oito unidades fabris estrategicamente localizadas nos municípios de Petrópolis (RJ), Boituva (SP), Teresópolis (RJ), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA), Itapissuma (PE), Uberaba (MG) e Bragança Paulista (SP). O Beer Tour é realizado desde 2010 e é um sucesso em todo o país. Em Rondonópolis, por exemplo, onde dezenas de rótulos são fabricados e distribuídos para as regiões Centro-Oeste e Norte, a experiência tem sido especialmente marcante.

Com um portfólio com mais de 130 produtos, distribuídos em mais de 10 categorias diferentes, o Grupo Petrópolis se destaca como um dos principais players no mercado brasileiro de cervejas. O Brasil, aliás, é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo, tornando o setor de alimentos e bebidas uma contribuição importante para a economia do país.

Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis, destaca a adoção de tecnologias avançadas na cadeia produtiva, com equipamentos adquiridos na Alemanha, considerados os mais modernos do mundo. Essa tecnologia permitiu à empresa alcançar a impressionante marca de 3,3 litros de água utilizados para cada litro de cerveja produzida, reforçando sua eficiência, qualidade e diferencial competitivo no mercado.

Ao longo do mês de agosto, as outras unidades fabris do Grupo Petrópolis também realizarão o Beer Tour, recebendo jornalistas renomados e autoridades cervejeiras locais. O objetivo é apresentar a história por trás dos rótulos e as tecnologias empregadas, desde a produção até a mesa do consumidor final. Com mais de 20 mil colaboradores, o Grupo Petrópolis se orgulha de fazer seus produtos chegarem aos lares brasileiros.

Além do Beer Tour, outra iniciativa aguardada é o “Mundo da Cerveja”, uma série produzida exclusivamente na unidade fabril de Uberaba, considerada a mais moderna do Grupo. Essa série será um curso online, abordando temas diversos sobre o universo cervejeiro, desde a história da cerveja até escolas, estilos e famílias cervejeiras. Desenvolvido em parceria com a TV Ação, o “Mundo da Cerveja” será um material valioso tanto para cervejeiros experientes como para os apreciadores da bebida.

O Grupo Petrópolis se mostra entusiasmado com as iniciativas para o Dia Internacional da Cerveja, proporcionando momentos de aprendizado, conhecimento e celebração para os amantes dessa bebida tão popular em todo o mundo.

Com informações de Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *