POLÍTICA

Faissal apresenta indicação e pede melhorias em UPA de Sorriso

Compartilhe

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou uma indicação, onde aponta a necessidade de melhorias estruturais, de equipamentos e do aumento do número de profissionais de saúde nos atendimentos de urgência e emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso. O pedido se deu após uma visita do parlamentar ao local, onde constatou uma situação caótica vivenciada pela população que busca atendimento na unidade.

De acordo com Faissal, o cenário encontrado na UPA de Sorriso foi caótico, com pacientes esperando atendimento por horas e tendo que aguardar pelos corredores da unidade. O parlamentar apontou que as melhorias na unidade são fundamentais para garantir um serviço eficiente pelos profissionais de saúde, além de servir para tornar o sistema, como um todo, mais eficiente.

Segundo o parlamentar, a implantação das melhorias indicadas por ele na estrutura física, equipamentos médicos e ações padronizadas, podem aumentar a capacidade de atendimento da UPA. Com isso, Faissal destacou que as unidades se tornarão mais rápidas e eficazes, evitando longas esperas e sobrecarga do sistema de saúde.

Entre as medidas, estão implementação de triagens eficazes, a definição de prioridades de atendimento e a adoção de boas práticas clínicas, investimento em tecnologia e aumento do número de profissionais de saúde podem reduzir o tempo de espera, garantindo um atendimento mais ágil e oportuno.

“A saúde está um caos e os hospitais regionais estão com as portas fechadas. Para ter um atendimento médico, é preciso ir até as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Semana passada estive em uma, em Sorriso, onde constatei o descaso e a falta de atendimento médico, falta de estrutura física e equipamentos médicos para atender a população. Precisamos tomar uma providência, através da ALMT, pois estamos perdendo vidas”, afirmou.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *