Video: Medeiros desmente Fake News divulgada pelo PT sobre suposta “absolvição” de Dilma.
No cenário político atual, a disseminação de informações falsas, conhecidas como “fake news”, continua a ser uma preocupação constante. Na mais recente reviravolta desse tipo, o deputado federal José Medeiros (PL-MT) tomou a dianteira ao expor mais uma tentativa de manipulação da verdade por parte do Partido dos Trabalhadores (PT). Em um vídeo esclarecedor, Medeiros desmentiu categoricamente a mais recente alegação do PT envolvendo a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região em relação ao crime de pedalada fiscal cometido pela ex-presidente Dilma Rousseff.
Na última semana, o TRF da 1ª Região divulgou sua decisão de arquivar o processo referente às pedaladas fiscais, um dos pontos mais controversos do governo de Dilma Rousseff. Essa decisão foi rapidamente explorada pelo PT como uma espécie de absolvição ou prova de inocência da ex-presidente. Contudo, José Medeiros não demorou a reagir e esclarecer que o arquivamento do processo não implica, de forma alguma, que Dilma Rousseff seja considerada inocente.
Medeiros fez questão de enfatizar que o arquivamento do processo não equivale a uma declaração de inocência. A decisão do TRF da 1ª Região se baseou em questões técnicas e procedimentais, não em uma análise profunda das acusações. O deputado reforçou que, embora o processo em questão tenha sido arquivado, os crimes cometidos pela ex-presidente já foram devidamente julgados e confirmados pela justiça em outros âmbitos.
Essa não é a primeira vez que Medeiros atua como desmistificador de fake news. Ele tem se destacado como uma voz ativa na luta contra a desinformação política, usando sua plataforma para fornecer esclarecimentos e informações precisas ao público.
Veja o vídeo