Lira afirma que emendas de Carlos Fávaro para MT podem ser canceladas
Da Redação
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de 54 anos, sugeriu que o presidente Lula (PT) deveria escolher outro nome para o Ministério da Agricultura. Em um jantar organizado pelo grupo Poder 360, realizado na noite da última segunda-feira (02), Lira afirmou que o atual ocupante do cargo, Carlos Fávaro (PSD-MT), não estaria desempenhando bem o seu papel como ministro.
De acordo com Lira, Carlos Fávaro estaria focando excessivamente em Mato Grosso e não estaria dando a devida atenção ao ministério.
No passado, Fávaro foi vice-governador do estado e, segundo especulações, pretende ser candidato ao governo em 2026.
“Fávaro é ministro apenas de Mato Grosso? Por que não há críticas da imprensa quando ele faz isso?”, questionou o presidente da Câmara, referindo-se ao fato de o ministro ter destinado emendas que totalizam R$ 135 milhões para cidades de sua base eleitoral.
O presidente da Câmara ainda afirmou que é possível que no futuro as emendas do ministro sejam canceladas e sugeriu que Fávaro deveria deixar o cargo.
“Por que ninguém comenta isso? No Planalto, disseram que vão cancelar. Ele está sem ação. Se fosse eu, sairia do ministério”, concluiu.