Polícia Militar lamenta morte do sargento Djalma Aparecido da Silva
É com profundo pesar que a Polícia Militar de Mato Grosso informa o falecimento do segundo-sargento Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos, ocorrido na tarde desta segunda-feira (22.01), em Pedra Preta.
O militar foi morto a tiros enquanto realizava uma caminhada, nas proximidades do ginásio poliesportivo da cidade. Imediatamente, as forças de segurança iniciaram trabalho de diligências e estão em busca dos suspeitos do crime. O policiamento da região foi reforçado por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e o caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.
O sargento Djalma era natural da cidade de Glória de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e ingressou na corporação em 2003. Atualmente, estava lotado no 1º Pelotão de PM de Alto Garças, pertencente ao 4º Comando Regional, e residia em Pedra Preta.
O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, lamentou o brutal assassinato do policial militar e transmitiu as mais sinceras condolências aos familiares do sargento, bem como aos colegas de farda e amigos, que enfrentam esta dolorosa perda.
“Hoje somos chamados a dor de perder um irmão de farda. A PMMT se despede de uma parte de si. Prestamos no presente momento a devida assistência aos familiares, assim como reforçamos o apoio humano e logístico aos policias militares lotados na cidade de Pedra Preta e região”, afirmou.
O velório do sargento Djalma está ocorrendo na Câmara Municipal de Pedra Preta, com sepultamento previsto a partir de 16h30, no cemitério municipal da cidade.
Com Assessoria