CONSUMIDOR

Toyota apresenta dados de testes de segurança incorretos segundo Ministério dos Transportes no Japão

Compartilhe

O Ministério dos Transportes japonês encontrou irregularidades nos pedidos de certificação de determinados modelos.

O escândalo dos testes de segurança nas montadoras japonesas se ampliou nesta segunda-feira (3), com Toyota e Mazda suspendendo as entregas de alguns veículos após a descoberta de irregularidades nos pedidos de certificação de certos modelos. O Ministério dos Transportes do Japão também encontrou problemas semelhantes nos pedidos de certificação da Honda, Suzuki e Yamaha Motor. A investigação revelou que as montadoras apresentaram dados de testes de segurança incorretos ou manipulados ao solicitar a certificação dos veículos.

Como resultado, o ministério ordenou que a Toyota, a Mazda e a Yamaha suspendessem as remessas de alguns veículos e anunciou que realizará uma inspeção na sede da Toyota, na província de Aichi, na terça-feira.

Essas revelações vieram à tona depois que o ministério solicitou às montadoras, no final de janeiro, que investigassem os pedidos de certificação, seguindo um escândalo de testes de segurança na unidade de carros compactos Daihatsu da Toyota, ocorrido no ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *