Jovem morto em abordagem policial tinha três passagens criminais
Por Lucas Bellinello
O jovem Diego Kaliniski, de 26 anos, morto após levar tiros ao agredir um policial militar, na cidade de Vera (486 km de Cuiabá), já tinha antecedentes criminais. O jovem morreu ao reagir a uma abordagem policial motivada pelo volume do som de seu veículo que causava incomodo nos moradores da região.
De acordo com informações apuradas pelo Olhar do Norte, o jovem tinha ao menos outras três passagens na polícia e era notoriamente conhecido por causar confusões na cidade.
Diego respondia por lesão corporal, poluição sonora e ainda por usar veículo em volume e frequência não autorizada. O jovem também era famoso por agir com desobediência, desacato e resistência durante as abordagens policiais.
Relembre o caso
Diego Kaliniski morreu na madrugada de sábado (04) para domingo (05), ao reagir com violência a uma abordagem policial. Na ocasião, Diego foi baleado três vezes no peito e morreu no local.
Nas imagens é possível ver Diego socando um policial no rosto e pegando um cassetete de um dos policiais antes da patrulha abrir fogo contra o jovem.