POLÍTICA

“Quem rouba dinheiro da saúde tem que ser preso”, diz Faissal

Compartilhe

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) afirmou, durante a reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que os envolvidos em esquemas de corrupção na saúde pública de Cuiabá devem ser condenados de forma firme. O parlamentar chegou a comparar os atos com os praticados pelos dois criminosos que mataram sete pessoas em um bar de Sinop, em fevereiro.

A Comissão de Saúde apreciou, na manhã desta quarta-feira (15), o decreto de intervenção na Saúde de Cuiabá. A ex-secretária adjunta de Saúde de Mato Grosso Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini foi nomeada pelo governo como interventora da Saúde de Cuiabá. Ela deverá comandar a pasta na administração direta e indireta por 90 dias.

Os deputados propuseram a nomeação de um representante da Casa para acompanhar os trabalhos da Comissão de Intervenção. Faissal defendeu que um parlamentar do interior do estado fosse o indicado, para evitar qualquer tipo de questionamento político sobre a atuação do Legislativo na medida.

“Sugiro que a Comissão escolha um nome do interior, para dar mais isenção e tirar qualquer sentimento de revanchismo. Falo de forma independente, pois não faço parte do grupo político nem do governador, nem do prefeito Emanuel Pinheiro. Corrupção mata e as pessoas que roubaram dinheiro da saúde devem ser tratadas da mesma forma que os criminosos da chacina de Sinop e pegar prisão e pena máxima, pois temos que ser rigorosos”, afirmou.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *