Deputado do PCdoB assedia deputada bolsonarista em plenário
Por Lucas Bellinello
Na última terça-feira (11), durante uma sessão na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) acusou o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) de assédio. Segundo o relato de Júlia, ela estava discutindo com a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) quando Jerry chegou por trás dela, encostou o rosto em seu cabelo e falou algo.
Júlia afirmou que nunca havia dado liberdade ao colega para se aproximar dela daquela forma e que alguém capturou a cena absurda. Em seu perfil no Twitter, a parlamentar escreveu: “A sorte que alguém pegou a cena absurda! Se fosse uma deputada de esquerda com um deputado de direita: já sabem né?”
O relato de Júlia causou indignação nas redes sociais, e muitos parlamentares se manifestaram em solidariedade a ela. Alguns pediram uma apuração do caso e medidas cabíveis para garantir a segurança e o respeito às mulheres na política.
Até o momento, Márcio Jerry não se pronunciou publicamente sobre a acusação de Júlia. A Comissão de Ética da Câmara dos Deputados ainda não se pronunciou sobre o caso.
Veja o vídeo