Governo prorroga prazo para licenciamento de veículos em MT

Espalhe o amor
Foto Reprodução Olhar Direto

O governador Mauro Mendes e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Gustavo Vasconcelos, anunciaram a nova prorrogação do calendário de pagamento do licenciamento anual de veículos em Mato Grosso. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira (26) e a portaria consta no Diário Oficial.

“Meu recado é para os proprietários de veículos, tenho uma boa notícia, em razão dos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19, nós prorrogamos o calendário de pagamento do licenciamento 2021. Então os veículos com placas finais 1, 2, 3 e 4 vence em julho, veículos com placa 5, 6 e 7 em agosto, 8 e 9 vence em setembro e o final 0 em outubro”, disse Vasconcelos.
 
Ainda nesta semana, o governador também prorrogou o prazo de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que ficou para o segundo semestre.
 
“Essa é mais uma boa notícia do Governo do Estado diante as dificuldades financeiras que muitas pessoas estão passando em razão da pandemia do novo coroonavírus. Já havíamos divulgado o novo calendário de pagamento do IPVA e agora estamos prorrogando também o licenciamento”, destacou o governador Mauro Mendes.  
 
De acordo com o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, a medida vai ajudar muitos proprietários de veículos que terão um fôlego a mais para manter a documentação do veículo em dia.

“Mesmo com a mudança das datas o cartão de crédito continua inalterado, nós já temos mais de oito empresas que operam cartão de crédito, todas estão no site do Detran, todas elas interligadas ao Detran. Então todas as dívidas que existem de IPVA, de licenciamento, de multas, ou esteja inscrito na dívida ativa, todos estes valores podem ser parcelados por cartão de crédito, em até 12 vezes. Só entrar no site do Detran que tem lá, a pessoa pode fazer online”, disse o presidente.

Como pagar
 
A taxa do Licenciamento Anual do veículo pode ser emitida através do site DETRAN-MT  na opção “Consulte Seu Veículo”. Após o pagamento da taxa, o cidadão deve imprimir o Licenciamento, em formato de papel A4, através do próprio site do Detran ou pelo aplicativo MT Cidadão.
 
A nova versão do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido no Detran-MT o licenciamento em papel moeda, antigo “verdinho”.
 
O documento em papel A4 possui o mesmo valor jurídico do antigo com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
 
Vale lembrar que o veículo só estará licenciado após o pagamento de todos os débitos como IPVA, Seguro DPVAT, a própria taxa de Licenciamento, além de possíveis multas.

Via: Olhar Direto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *