Campo Novo: Filhotes de Gato Mouriscos abandonados pela mãe são entregues a SEMA

Espalhe o amor
Foto Reprodução

Agricultores do município de Campo Novo do Parecis encontraram dois filhotes de Gato Mourisco em uma estrada na zona rural.

No local não haviam sinais da presença da mãe, sendo assim, os agricultores capturaram os filhotes e os entregaram ao Corpo de Bombeiro do município de Campo Novo que rapidamente os encaminharam à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) de Tangará da Serra, onde de acordo com o coordenador do órgão Jefferson Zucchi os animais silvestres estavam bastante debilitados e assustados e foram imediatamente alimentados.

Os filhotes serão levados nesta quarta-feira (03), para a capital do Estado onde devem passar por uma série de exames e posteriormente de acordo com seus desenvolvimentos, será avaliado a possibilidade de reintegra-los em seus hábitats naturais. 

O coordenador da SEMA reforçou durante a entrevista que quando alguém se deparar com situações semelhantes, não retire o animal silvestre do seu habitat natural, pois a mãe pode estar por perto cuidando de seus filhotes.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *