Tangará: Estoque baixo preocupa e Unitan clama por novos doadores.

Espalhe o amor
Foto Unitan

Com o volume de estoques abaixo da média, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra (Unitan), faz um apelo por novos doadores e como forma de incentivar estará desenvolvendo ao longo dessa semana, uma campanha, onde os primeiros 50 que doarem sangue ganharão uma camiseta de brinde.

Os interessados em realizar a boa ação devem ter entre 16 e 69 anos (menores de idade acompanhados do pai ou mãe), estar saudável, bem alimentado e caso tenha tido Covid, esperar 30 dias após o desaparecimento dos sintomas.

O estoque da unidade teve uma diminuição considerável, uma vez que os números de pacientes internados em UTIs em Tangará não param de crescer, segundo informou a coordenadora a Unitan, a enfermeira Juliana Gramarin:

“É uma situação muito preocupante. Aumentou muito o número de pacientes nas UTIs tanto do hospital municipal, quanto de hospital particular. Pacientes com Covid-19 precisando de sangue. Enfim, é algo que agravou e precisamos muito dos doadores nesse momento.”

A sede da Unitan está na Rua Benedito Pereira de Oliveira, 1447 – N, Jardim Europa, próximo a UPA, e todos os interessados em realizar sua doação podem ligar no 3326-2529 ou comparecer no endereço acima, munido de documento oficial com foto.

 O atendimento ao público é entre as 8h e às 11h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *