POLÍTICA

Barra do Bugres: Dr. Divino revoga termo de cessão de uso do Estado e decide reabrir Hospital

Compartilhe
Foto Reprodução

O prefeito da cidade de Barra do Bugres, Dr. Divino (PDT), decidiu após reunião com a câmara de vereadores, revogar o termo de cessão de uso do Hospital da cidade e assim, iniciar os atendimentos aos os moradores com recursos próprios.

A iniciativa partiu após uma reunião com o secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo, onde o prefeito foi informado de que a princípio, o governador não poderá efetuar a reforma prometida.

O fato é que o chefe do executivo municipal, sendo médico e tendo atuado diretamente na área da saúde, alega conhecer a necessidade da população e o desespero das famílias, sem atendimento desde de o fechamento da unidade, decidindo então, por revogar a doação feita na gestão anterior, assumindo a reforma paliativa para início imediato do funcionamento hospitalar em caráter municipal.

Promessas

O Hospital que está fechado há cerca de 8 meses, teve promessas como reforma, modernização de toda a estrutura, além de ampliação para a construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com prazo estipulado para início das obras em 60 dias, mas, sem nenhuma ação que tenha saído do papel desde o dia 20 de setembro de 2020 quando foi assinado.

O documento permitia que a Secretaria de Estado de Saúde (SES), administrasse o Hospital de forma direta como é feito com outros Hospitais Regionais. E que o governo utilizasse a unidade por 20 anos ou até que o processo de doação definitiva fosse concluído pela gestão municipal.

Foto Reprodução

Reabertura

Segundo Dr. Divino os trabalhos para reabertura da unidade hospitalar começam na próxima semana e o atendimento no local deve ser retomados nos próximos 10 dias.

SES-MT

Questionada sobre o que será feito a partir desta decisão do prefeito, a Secretaria do Estado de Saúde não se manifestou até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *