Tangará: Chuva forte provoca estragos pela cidade

Espalhe o amor
Foto Olhar do Norte

Residências alagadas, redes elétrica danificadas e árvores derrubadas, esses foram alguns dos problemas deixados pela forte chuva que caiu em Tangará da Serra na tarde desta terça-feira (23.03). Há tempos a cidade não presenciava situações como esta, o que contribuiu para deixar moradores assustados.

Em alguns pontos, o estrago foi tão grande que foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros Militar para conter o perigo de choque elétrico. Além da falta de energia, muitas famílias tiveram em suas casas, móveis danificados devido a alagamentos.

Foto Olhar do Norte

Recomendações de segurança

Em casos de chuvas fortes, as autoridades recomendam a importância se manter dentro de casa e procurar um local seguro, que não corra risco de desabamento ou de ser atingido por raios elétricos. Procure ficar longe de árvores e janelas, e não fique próximo de eletrodomésticos que puxem energia.

Se estiver fora de casa, procure locais onde possa se abrigar, como lojas e outros locais cobertos que podem ser uma opção na hora de se proteger durante uma tempestade. Se estiver dirigindo e perceber que seu carro pode ser levado pela chuva, desligue-o, abandone o veículo e procure um local seguro para se abrigar.

Foto Olhar do norte

Casos emergenciais

Há inúmeras formas de sofrer um acidente durante momentos críticos de chuvas e tempestades. Porém, manter a atenção e saber como agir em momentos como esses é o caminho certo para se proteger, em todos os casos, em situações de perigos a recomendação principal é acionar os órgãos competentes como o Corpo de Bombeiros Militar (193) ou a Defesa Civil.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *