Tangará: Proerd remoto atenderá alunos das escolas de Tangará e região

Espalhe o amor
Foto Assessoria PM

Na tarde desta quinta-feira (25.03), o Coronel PM Lara Filho e o Ten. Cel PM Vanilson Moraes, estiveram reunidos com representantes da sociedade, para discutirem a realização de alguns ajustes para o início das aulas remotas do Proerd em Tangará da Serra e toda a região, uma vez que por conta da pandemia em decorrência da Covid-19, o projeto antes realizado em escolas de forma presencial foi suspenso, assim como as aulas letivas dos alunos.  

Na reunião, representantes de diversas instituições estiveram presentes, dando apoio e oferecendo suporte para que o projeto continue, uma vez que os resultados positivos, beneficiam toda a população.

Importância Social

O programa é de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Desenvolve quatro Currículos, sendo eles para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e na sua grande maioria as crianças ainda não tiveram contato com as drogas.

O programa é aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam, com bastante ênfase, a resistência ás pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência.

Com Assessoria PM-TGA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *