POLÍTICA

Eficácia de Tangará na aplicação da vacina contra covid é de apenas 51%

Compartilhe
Foto/ MT.GOV

O Governo de Mato Grosso já distribuiu aos 141 municípios 99,5% de todas as doses das vacinas contra a covid-19 recebidas até o momento pelo Ministério da Saúde. Após a distribuição, cabe a cada município organizar o agendamento e a aplicação das vacinas nos grupos prioritários, que atualmente englobam as fases 1 e 2 definidas pelo Governo Federal.

A secretaria de estado de saúde, a SES/MT, apresentou o ranking de vacinação de todos os municípios, incluindo a Eficiência de Aplicação de cada um deles. E é justamente nesse quesito, que Tangará da Serra, 5ª maior cidade do estado, vai muito mal.

De acordo com o ranking informado pelo estado o município aplicou pouco mais da metade das doses enviadas. Até o momento, Tangará que já recebeu um total de 8.552 do Ministério da Sáude, aplicou apenas 4.399 vacinas, totalizando apenas 51% de Eficiência de Aplicação.

No comparativo, Tangará perde em eficiência de aplicação para cidades como Colíder (120%), Juína (99%), Sorriso (87%), Primavera do Leste (82%), Lucas do Rio Verde (70%), Cuiabá (66%), Sinop (66%), Rondonópolis (62%) e para cidades como Santo Afonso, Porto Estrela, Campo Novo do Parecis com 61%, 60% e 58% respectivamente.

Veja no gráfico o comparativo de distribuição, aplicação e eficiências no Estado

Doses entregues pelo Estado ao municípioDoses aplicadas pelo municípioEficiência de Ap
Fonte MT.GOV
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *