Tangará: Em favor de moradores, jornalista protesta e toma banho durante reportagem

Espalhe o amor
Caixa D’água SAMAE

Chamado por moradores do Bairro Alto da Boa Vista em Tangará da Serra, para registrar um descaso do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), o repórter da TV Vale Record (Record TV), Franthescolly Gomes, entrou literalmente no clima da pauta.
A reclamação se trata de um vazamento na caixa d’água que abastece o bairro e que tem apresentado vazamentos severos durante a madrugada. Onde moradores indignados por não serem ouvidos pelo SAMAE, buscaram outra alternativa: pedir ajuda à imprensa.
Durante a reportagem, moradores gravaram entrevistas relatando o problema e pedindo solução. O vazamento prejudica o abastecimento das casas e acontece todos os dias, desperdiçando uma quantidade alta do líquido precioso.
Em uma forma de protestar junto aos moradores e demonstrar que o desperdício é elevado, Franthescolly, que costuma participar e se envolver nos assuntos que reporta aos telespectadores do programa Cidade Agora, entrou “de cabeça” e tomou um verdadeiro banho ao entrar na queda de água provocada pelo vazamento.

Dedicado à notícia, esta não é a primeira vez que o repórter e apresentador se envolve nos assuntos noticiados. Na questão atual, durante a gravação, o jornalista solicitou uma resposta por parte dos gestores do SAMAE, reafirmado que o problema não pode continuar sem solução uma vez que Tangará já se tornou famosa em todo o Estado, como a “Cidade da falta d’água” devido os inúmeros racionamentos enfrentados pela população aí longo dos anos.

Até o momento não houveram explicações ou justificativas por parte do SAMAE, mas tanto a população quanto a própria imprensa, aguardam um posicionamento e também resolução do problema.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *