VARIEDADE

MEIO AMBIENTE: Lions Clube Tangará e parceiros lançam campanha para coleta de lixo eletrônico

Compartilhe
Foto Olhar do Norte

O Lions Clube Tangará da Serra, em parceria com o vereador Professor Sebastian Ramos e o Projeto Abana, iniciam nesta quinta-feira, 15, uma grande campanha para coletar lixo eletrônico.
De acordo com a presidente do clube, Fabíola Tormes Homsi, o objetivo de nos próximos 55 dias coletar o maior número possível de materiais eletrônicos, como aparelhos de ar condicionado, celulares, baterias e fontes de notebook, conversor de canais, fios elétricos, micro-ondas, televisões, entre outros itens, dando um destino correto a esses materiais.
“Então, se você que tem alguns ou muitos desses itens, podem levar diretamente na sede do Lions, no Jardim Acácia ou então nos ligar que buscaremos. Faça o descarte de forma correta e consciente, dando um novo começa a esse lixo eletrônico”.
Parceiro e idealizador da campanha, o vereador Professor Sebastian destaca que além do destino correto ao lixo eletrônico, o objetivo é de também ajudar animais em situação de abandono, pois, o recurso arrecadado com a venda dos materiais será revertido ao Projeto Abana. “Apresentei a proposta ao Lions Clube (…) que aprovou a ideia, sugestão e pedido e agora o projeto se torna realidade. Uma ação em prol do meio ambiente e, especialmente, dos animais em situação de rua”, comemora.
“Temos desejo de coletarmos muitos equipamentos, que estão em situação de descarte e todo o recurso arrecadado será destinado ao Projeto Abana, para os animais em situação de rua, especialmente cirurgias de castração de cães e gatos. Assim apelo a consciência da comunidade: todo e qualquer lixo eletrônico que tenha em sua casa, que leve ao ponto de coleta”.


A campanha segue até o dia 10 de junho, quando os lixos eletrônicos serão encaminhados para empresa Ecodescarte, de Cuiabá, que receberá todos os resíduos coletados, selecionará e reciclará.

O que reciclamos:
Ar condicionado, Aparelho celular, Aparelho DVD, Aparelho fax, Baterias de notebook, Central telefônica, Conversor de canais
Cooler, Decodificador, Drive CD/DVD, Estabilizador, Fios elétricos, Fonte ATX (de notebook), Gabinetes de computadores
HD, Leitor de cartões internos, Microondas, Leitor de CD/DVD/Disquete, Memória, Monitor de tubo e led, Motor elétrico, Nobreak
Placa fax, modem (rede, som, vídeo, etc), Placa mãe, Processador, Projeto multimídia, Switchs, Telefones, Televisão
Vídeo cassete, Tonner
.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *