Tangará: Frente fria se aproxima e temperatura deve cair na próxima semana

Espalhe o amor
Foto Enfoque Business

Uma frente fria de origem polar, com intensidade moderada a forte, avança para o Brasil no próximo fim de semana e deve derrubar a temperatura em Mato Grosso. A previsão é de que o tempo fique ameno nos próximos. Essa massa de ar frio é a maior de 2021 até agora. 

Nos principais sites de previsão do tempo, já é possível observar a possibilidade de queda na temperatura a partir deste final de semana. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), estima chuvas periódicas e os termômetros entre 20ºC e 29ºC no domingo (25).

Já na segunda-feira (26), a mínima é de 17ºC e a máxima de 30ºC. O dia deve ser de céu encoberto. Na terça-feira, apesar da chance de céu encoberto, a temperatura sobe e a mínima prevista é de 18ºC e a máxima de 30ºC.

Segundo informações do Clima Tempo, a previsão é de que na terça-feira (27), a onda de frio avance pelo Sudeste e Centro-Oeste.  Ainda conforme a empresa de meteorologia, no decorrer da próxima semana, aos poucos a temperatura volta a subir com o enfraquecimento da massa de ar frio. O frio diminui já a partir da quinta-feira (29).

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *