POLÍTICA

Secretaria de Assistência Social distribui cobertores às pessoas em situação de rua de Tangará da Serra

Compartilhe
Foto Assessoria

Na noite fria desta segunda-feira, 26/04, uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fez a distribuição de cobertores às pessoas em situação de rua de Tangará da Serra.

O serviço de Proteção Social Básica ocorreu na região central da cidade e contou com a participação da secretária Ana Lúcia Adorno, da chefe de Departamento, Sirlene Rodrigues e do coordenador do Albergue Municipal, Carlos José Lima de Almeida.

A secretária explica que a ação aconteceu na Praça dos Pioneiros, Praça da Bíblia e Terminal Rodoviário, sendo este último o local onde às pessoas em situação de rua se concentram à noite, para se protegerem da chuva e do frio.

“Conversamos com cada um deles, convidamos eles para irem para o albergue passar a noite, oferecendo a possibilidade de proteção do frio, mas boa parte rejeitou isso e, como não podemos obrigá-los a ir, entregamos cobertores para eles se protegerem do frio. Muito bom ver o sorriso no rosto de cada um ao receber esse serviço de proteção”, relatou a secretária.

A secretária garantiu que os trabalhos de proteção social com esses moradores continuará ao longo da gestão, oferecendo benefícios eventuais de proteção ao frio nessa época do ano e outros serviços que garantam o mínimo de dignidade aos moradores de rua de Tangará da Serra.

Via: Assessoria de Comunicação

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *