Tangará: Em menos de uma semana, sete cavalos foram recolhidos nas ruas da cidade

Espalhe o amor

Somente na última semana foram recolhidos sete cavalos que estavam soltos nas ruas da cidade, causando transtornos e levando perigo para quem transita pelas vias do Município. Os registros ocorreram em diferentes bairros da cidade.

“É um número alarmante, então, a gente pede a colaboração dos proprietários desses animais para que cuidem melhor deles, que reforcem suas cercas. Esses animais circulando em via pública podem ocasionar acidentes, trazer perigo para a população e até causar fatalidades”, disse o secretário de Meio Ambiente, Magno César.

A SEMMEA orienta os moradores que criam animais de grande porte, como bovinos e equinos, sobre os cuidados que devem ser tomados para evitá-los em vias públicas, reforçando cercados e evitando que eles fiquem soltos nas ruas, onde podem ocorrer acidentes, colocando em risco tanto as pessoas quanto os próprios animais.

O secretário explica que os animais são levados para um local específico e os proprietários são multados. “Para reaver o animal ele tem que pagar essa multa e isso acaba pesando para ele, por não estar cuidando dos seus animais. A gente frisa que animais soltos em via pública é crime e estaremos tomando as medidas cabíveis”, destacou Magno.

Publicidade

Com: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *