VARIEDADE

Tangará: Vigilância Ambiental promove mutirão de limpeza e combate à dengue na Vila Araputanga e Morada do Sol

Compartilhe
Foto Assessoria

A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar ao longo dos próximos dias, entre 05 e 10 de maio, um grande mutirão de combate à dengue em dois bairros da cidade, a Vila Araputanga e Jardim Morada do Sol, onde há maior número de notificações de casos suspeitos da doença.

O mutirão consiste em coletar e dar destinação correta a materiais que possam acumular água, como garrafas, potes plásticos, pneus, dentre outros. Entulhos de construção, galhos de árvores, eletrodomésticos e móveis em geral não serão coletados.

A ação envolverá, além da Vigilância Ambiental, servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) e voluntários da Defesa Civil do Município.

O mutirão será dividido em etapas. Na primeira, que será desenvolvida através de trabalho de campo dos servidores da Saúde e Defesa Civil, que irão passar pelas casas nesta quarta, quinta e sexta-feira, pedindo para que os moradores recolham os objetos que acumulam água, coloquem em sacos e deixem na calçada de suas casas. Os moradores terão até domingo para fazer o recolhimento dos materiais.

A equipe da SINFRA passará recolhendo os objetos na segunda-feira, dia 10 de maio, a partir das 7 horas da manhã.

O objetivo, de acordo os envolvidos na ação, é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

Assessoria de Comunicação

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *