POLÍTICA

Abandonado por Bezerra que prefere candidatura de Junqueira, Doutor João cola em Mauro Mendes

Compartilhe

Não está nada fácil a condução do projeto de reeleição do deputado estadual Doutor João José do MDB. Com domicílio eleitoral em Tangará da Serra, mas atuando muito mais como se fosse um parlamentar cuiabano, o único representante da região médio norte não vê com bons olhos a insistência do cacique emedebista Carlos Bezerra em convencer o ex-prefeito Fabio Junqueira a candidatar-se também a estadual ano que vem.

Isolado no partido após passar quase três anos sem apresentar uma pauta relevante que seja para esta região, João hoje foi preterido dentro de seu partido. De candidatura única na cidade que o projetou politicamente, terá de dividir a legenda com Junqueira, caso este aceite o convite de Bezerra para disputar as eleições ano que vem.

Bezerra e Junqueira estiveram reunidos em 13 de maio. “O Bezerra quer que o Fábio coloque o bonde na rua, tem informações, pesquisas internas, que mostram que o ex-prefeito tem boa aceitação e chances reais de vencer, enquanto o João está patinando lá embaixo”, revela um membro da cúpula do MDB em Tangará.

Temendo nadar e morrer na praia, João encosta em Mauro Mendes. Faz de sua agenda um puxadinho da agenda intensa do governador. Uma fonte no Palácio Paiaguás revela que a assessoria de João cobra insistentemente informações antecipadas da agenda do governador em visitações às mais diversas cidades do estado, sempre com o intuito de fazer parte da comitiva, posar para a foto junto e puxar as palmas para o governador. “Se sobrar uma falinha, melhor ainda”, diz a fonte, com tom de ironia.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *