Inmet: Frente fria no Sul indica possibilidade de chuvas em Mato Grosso neste final de semana

Espalhe o amor
Foto Reprodução

Uma nova frente fria vai avançar pelo Sul do Brasil nos próximos dias, aumentando a chance de chuvas na região central do país. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As chuvas começam pela região Sul e, no Centro-Oeste, os maiores volumes devem ocorrer no Mato Grosso do Sul, onde há a tendência de chuvas para todas as áreas.

Em Mato Grosso, as precipitações poderão chegar já ao final desta semana, quando está prevista a formação de um corredor de umidade entre áreas do Centro-Oeste e Sudeste, segundo modelo de previsão estendida (imagem ao final do texto) divulgada nesta quarta-feira (19) pela Administração Oceânica Atmosférica (NOAA)

Na região de Tangará da Serra, a previsão do Inmet é corroborada pelo site especializado em meteorologia Clima Tempo, que admite possibilidade de precipitações entre amanhã (sexta, 21) e a próxima segunda-feira.

A previsão do Clima Tempo é semelhante para a Baixada Cuiabana, para Rondonópolis (região sul do MT), Cáceres (oeste) e, também, para Campo Novo do Parecis e Diamantino, no Chapadão.

As temperaturas se mantem estáveis nestas regiões de Mato Grosso, com mínimas entre 19 e 21°C e máximas entre 30 e 32 graus celsius.

Veja o mapa de previsão estendida da NOAA em todo Brasil:

Via: Enfoque Business

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *