Vacina: Mato Grosso recebe 96.860 doses nesta quarta-feira

Espalhe o amor

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 96.860 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As novas remessas chegarão em Mato Grosso às 01h50 e às 15h30 de quarta-feira (26.05), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por voos da Azul e da Latam. 

Para Mato Grosso, serão enviadas 87.500 doses da AstraZeneca, que devem chegar durante a madrugada, e 9.360 doses da vacina Pfizer, que chegarão à tarde.

Candesartan; Hydrochlorothiazide, HCTZ: (Moderate) Angiotensin II receptor antagonists (ARBs) may enhance the hypoglycemic effects of metformin by improving insulin sensitivity. Patients who develop methemoglobinemia may experience signs and symptoms such as pale, gray or blue colored skin, lips, and nail beds; headache; lightheadedness; shortness of breath; fatigue; and rapid heart rate. Adjuvant therapy after surgery The targeted drug, sunitinib (Sutent) can also be used after surgery in people with a high risk of the cancer returning, to help lower the risk that the cancer will come back Viagra Geéricno precio de Argentina. Aminoglycosides can aggravate the nephrotoxicity and electrolyte loss seen with cisplatin if given concurrently or shortly after cisplatin therapy.

De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as unidades da AstraZeneca poderão ser utilizadas em trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores de transporte aéreo, trabalhadores portuários e forças armadas, de segurança e salvamento. 

As doses da Pfizer serão direcionadas especificamente às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente.

Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias; já para a vacina Pfizer, o prazo é de até 12 semanas.

O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

]Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Mato Grosso já recebeu 1.209.990 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Publicidade

Via: Secom-MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *