POLÍTICA

De 13 para 10: Três leitos de UTI exclusivos de Tangará passarão a ser regulados pelo Estado

Compartilhe
Foto Reprodução

Tangará da Serra que tinha 13 leitos de unidade de terapia intensiva exclusivamente dedicados a pacientes do município, regulados pela secretaria municipal de Saúde, passa a contar a partir desta quarta-feira (02.05) com 10 leitos exclusivos, ou seja, três leitos exclusivos a menos destinados aos tangaraenses.

Isso acontece graças a uma parceria firmada entre a prefeitura, sob a gestão do prefeito Vander Masson e a secretaria estadual de saúde. Com a parceria firmada entre prefeitura e estado, um total de 20 leitos de UTI ficam implantados em Tangará, sendo 10 para o município e 10 do estado.

“Estamos com mais sete leitos de UTI’s para atender a nossa população, deixando claro que esses sete novos leitos, e mais três que já tínhamos, estão sendo regulados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, portanto, ficarão esses 10 leitos à disposição de pacientes de todo o Estado. Os outros 10 leitos de UTI serão regulados para os pacientes de Tangará da Serra”, afirmou na manhã desta terça-feira 01/06 em coletiva concedida a imprensa.

Trâmite

A partir da sinalização pela cooperação entre Estado e Município, começaram os trâmites burocráticos, comuns no setor público, como o processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada para fazer a gestão dos 20 leitos. A Mediall Brasil S.A. venceu a licitação e já atua no tratamento de pacientes com COVID-19 no Hospital Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *