POLÍTICAVARIEDADE

Tangará: ONG voltada para a causa animal recebe visita de Ulysses Moraes para apresentar projeto de disque-denúncia

Compartilhe
Foto: Fernanda Trindade

Na última semana o Deputado Estadual Ulysses Moraes começou a visitar Organizações Não Governamentais (ONGs) voltadas para a causa animal em todo Mato Grosso apresentando o projeto disque-denúncia animal.

A ONG a primeira a receber a visita do parlamentar foi o projeto Abana Animais de rua, em Tangará da Serra, onde na ocasião Ulysses colocou se à disposição para ajudar no combate aos maus-tratos animais na cidade.

“Conversamos com a Kelly Becker, que é a representante dessa ONG em Tangará da Serra, para entender quais são os principais casos de maus-tratos na cidade e apresentando o projeto do disque-denúncia para ela. Conhecemos toda a estrutura de onde ela abriga os cães e gatos resgatados e nos colocamos à disposição para ajudar na adoção desses bichinhos também”, disse Moraes. 

O objetivo do disque-denúncia é apurar crimes de maus-tratos a animais em Mato Grosso. A criação desse canal se deu por meio de documento expedido pela própria Comissão de Segurança Pública da Assemblei Legislativa, que ainda garantiu aos parlamentares a autorização de fiscalização, não só de denúncias, mas de acompanhamento dos programas, projetos e ações governamentais e não governamentais do estado. 

Infelizmente, nos deparamos com muitos bichinhos por aí sofrendo e precisando de ajuda. Por isso, esse disque-denúncia pode ser de grande valia para Mato Grosso. Maltratar animais é crime, então denuncie. E estamos ainda conversando com as ONGs animais e nos disponibilizamos a aproveitar as nossas redes sociais e incentivar campanhas de adoção. Ao adotar, você ajuda a reduzir o número de cães e gatos abandonados”, acrescentou o deputado.

Dessa forma, o canal de atendimento para denúncias é via telefone (65) 99967-8310. E mesmo com a existência do número, o parlamentar destaca que casos urgentes devem ser comunicados também à Polícia Militar pelo 190.

Com: ALMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *