POLICIAL

Tangará: Mulher que ateou fogo no marido deverá responder por tentativa de homicídio.

Compartilhe
Foto Reprodução

Uma mulher que ateou fogo no corpo do marido, na manhã desta segunda-feira (14.06), foi presa em flagrante pela Polícia Civil, logo após cometer o crime. A suspeita de 28 anos, foi localizada próximo a unidade de saúde em que a vítima foi socorrida e foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por meio insidioso e uso de fogo.

O marido de 37 anos está internado em estado grave de saúde com cerca de 40% do corpo queimado. A prisão da suspeita ocorreu logo após a equipe da Polícia Civil de Tangará da Serra ser acionada para atender a ocorrência de um homem que havia entrada na Unidade Pronto Atendimento (UPA) com graves queimaduras pelo corpo.

A vítima apresentava queimaduras de 1º grau em 40% do corpo. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais civis identificaram a esposa da vítima como a autora do crime. A suspeita foi localizada logo e em seguida e confessou que ateou fogo no marido.

Questionada, ela alegou que na noite anterior o marido a havia agredido e na manhã desta segunda-feira (14) iniciaram uma nova discussão. A vítima então foi para o banheiro, quando a suspeita ficou o aguardando com uma bacia com álcool e fósforo, sendo a vítima surpreendida quando saía do recinto. Mesmo após ter o corpo em chamas, a vítima foi dirigindo até a UPA, onde foi socorrida.

Segundo o delegado Adil Pinheiro de Paula, a suspeita alegou que ateou fogo no marido para se defender, porém, a versão não convence, uma vez que ela ficou aguardando para atacar a vítima. “Ela aproveitou o momento em que a vítima saiu do banheiro para jogar o álcool e em seguida riscou o fósforo aceso. Como na primeira tentativa o fósforo não pegou fogo, então ela acendeu um segundo palito, conseguindo incendiar o corpo da vítima”, explicou o delegado.

Diante das evidências, a mulher foi autuada em flagrante.

Via: Polícia Civil-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *