Na Semana de Combate e Prevenção às Drogas, Assistência Social lança projeto “Circuito do Cuidado”

Espalhe o amor

Começa hoje e segue até sexta-feira, dia 25/06, as ações alusivas à Semana Internacional de Combate e Prevenção às Drogas, realizada pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMUD), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Polícia Judiciária Civil (PJC) e Defesa Civil. Diversas atividades serão desenvolvidas ao longo da semana, com vasta programação que inclui orientação e motivação do público envolvido. O ponto alto será na sexta, com o lançamento do projeto “Circuito do Cuidado”.

Nesta segunda e terça-feira, o presidente do COMUD, José Pizzato, estará nos meios de comunicação da cidade levando informações sobre a Semana, os objetivos e as metas a serem alcançadas. Um vídeo institucional também será divulgado, com cunho orientativo e motivacional, abordando o tema. O advogado José Maria Barbosa, ouvidor do Município, a psicóloga, Lucília Sodré, dentre outros profissionais, falarão sobre drogas e políticas para o setor.

Na quinta-feira será montada uma tenda na Praça da Bíblia, com profissionais de assistência social, psicologia, dentre outros, que levarão orientação aos moradores em situação de rua. O objetivo é orientar esse público sobre os perigos de drogas lícitas e ilícitas.

Já no dia 25, sexta-feira, será lançado oficialmente o projeto “Circuito do Cuidado”, idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que ofertará um ônibus com atendimento humanizado para pessoas que estão em situação de rua. De acordo com a secretária, Ana Lúcia Adorno, o projeto é desenvolvido em parceria com a sociedade civil organizada, igrejas, clubes de serviço, dentre outros.

A secretária explica que o projeto está organizado na forma de circuito onde as pessoas receberão atendimento psicossocial, recolhimento, encaminhamentos e orientações para o mercado de trabalho, bem como atendimento em casas terapêuticas para tratamento de álcool e drogas. Este é um trabalho que sintetiza o cuidado e acolhimento ao cidadão tangaraense, desconstruindo preconceitos e fortalecendo a cidadania.

A data

26 de junho é o Dia Internacional de Combate e Prevenção às Drogas, lembrado no número inteiro através de ações desenvolvidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com governos e instituições.

Via: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *