Tangará: Tarumã, Centro e Esmeralda seguem como bairros com mais casos de COVID-19

Espalhe o amor

Os bairros Jardim Tarumã, Centro e Jardim Esmeralda são os bairros com maior número de pacientes com Covid-19 em Tangará da Serra. Os dados constam em boletim informativo divulgado na tarde de ontem (segunda, 21) pela Secretaria Municipal de Saúde. (Veja quadro ao final do texto)

O município está classificado como de alto risco de contaminação. Em meio a este cenário, as colocações dos três bairros com maior número de casos se mantém inalterada desde o mês passado.

Segundo o documento, o Jardim Tarumã soma 1.387 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, ano passado. O mesmo bairro tem 17 pacientes em isolamento e um internado. As fatalidades registradas somam 11.

O segundo bairro com mais casos é o Centro (1.294 casos, 14 em isolamento, 03 internados e 14 óbitos), seguido do Jardim Esmeralda (987 casos, 13 em isolamento, nenhum internado e cinco óbitos).

Jardim Europa (761 casos), Horizonte (737 casos) e Morada do Sol (719) vem na sequência como bairros com número acumulados de pacientes testados positivos, desde abril do ano passado, quando foi registrado o primeiro caso de Covid-19 no município.

Setores

Ainda de acordo com o boletim informativo, a distribuição geográfica da pandemia em Tangará da Serra aponta o Setor ‘W’ como o quadrante urbano mais atingido pela doença, somando 5.753 casos (38%) entre os 15.134 registrados no município até ontem. Este setor registra 95 moradores em isolamento domiciliar e 19 internados, além de 50 óbitos.

O Setor ‘N’ é o segundo mais afetado, com 3.543 casos acumulados (23%), 49 pacientes em isolamento domiciliar e oito internados. Os óbitos nesta área da cidade somam 22.

O setor ‘S’ soma 2.501 casos confirmados (17%), 42 pacientes em isolamento e oito internados. O setor é o segundo em fatalidades decorrentes da Covid-19, com 31 óbitos. Já o setor ‘E’ tem 820 casos confirmados, 19 pacientes em isolamento domiciliar, um internado e seis que vieram a óbito.

(*) Abaixo, a distribuição da Covid por bairros:

Por: Enfoque Business

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *