Tangará: Carreata de apoio ao voto impresso e contagem pública acontecerá no próximo domingo 27

Espalhe o amor

No próximo domingo, 27.06 às 15h00, acontecerá em Tangará da Serra de forma simultânea com todo o país, uma carreata em apoio à volta do voto impresso e também de sua contabilização de forma pública.

Manifestantes de todo o país confirmam presença no ato que tem como principal ferramenta de comunicação as redes sociais.

Em Tangará, apoiadores do Presidente Jair Messias Bolsonaro que se denominam “grupo de direita” sairão às ruas com ponto de partida definido no estacionamento da loja de departamentos Havan, localizada na Avenida Lions Internacional.

Em entrevista ao site Olhar do Norte, Felipe Santo, um dos organizadores da mobilização local, frisou a importância do comprovante do voto de forma impressa.

“Na verdade há um mito sobre o voto impresso onde as pessoas acreditam que iriam votar no ‘votinho’ de papel quando na verdade não é isso. O que precisamos é de que após o voto efetuado na urna eletrônica, o eleitor tenha em mãos a comprovação de que votou em seu candidato, posteriormente esse comprovante será enviado para outra urna que passará por uma auditoria de forma clara para que toda a população tenha direito em comprovar a veracidade de sua escolha. A ação é uma forma de garantir a legalidade do processo eleitoral para ambos os lados, eleitores e candidatos”. Finalizou

CARREATA BENEFICENTE

A realização acontecerá de forma pública e todos os interessados podem participar. O objetivo é de que o ato ocorra de forma totalmente pacífica e democrática.

Os participantes devem levar 1kg de alimento não perecível que posteriormente serão doados à famílias em situação de vulnerabilidade social já pré cadastradas pelos grupos: INSTITUTO FORO CONSERVADOR TGA e ACAMPA BRASIL.

Redação: Olhar do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *