POLICIALPOLÍTICA

Tangará: Campanha chama a atenção para o alto índice de acidentes no trânsito

Compartilhe

O trânsito de Tangará da Serra segue violento mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Entre janeiro e maio de 2021 foi registrado alto índice de acidentes no município, principalmente envolvendo motocicletas.

Os números são preocupantes. Nesse período foram 190 registros, uma média de 1,2 acidente por dia, sendo que 105 destes acidentes envolveram carro e motocicleta, 24 envolveram duas motocicletas e 61 foram quedas de motos.

Pensando nisso, uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e alunas do último período do Curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), desenvolveu uma campanha que visa conscientizar a população, levando informações sobre os índices e cuidados básicos de segurança no trânsito.

Grasiele Matuchake Rezende, enfermeira intervencionista do SAMU e professora de Enfermagem da Unemat, explica que a ideia da campanha surgiu diante do índice elevado de acidentes nas ruas da cidade.

Os acadêmicos do Curso de Enfermagem coletaram dados e elencaram as principais causas de acidentes de trânsito, como alta velocidade, uso de celular na direção de veículo e o ato de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas. Essas informações compõem panfletos que serão distribuídos à população.

A panfletagem ocorrerá às 7 horas da manhã desta quarta-feira, dia 14/07, na região central da cidade.

Via: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *