Tangará: Corpo de Bombeiros Militar entrega premiações do concurso de redação e desenho sobre as queimadas

Espalhe o amor

O Comando Regional VI – 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar no município de Tangará da Serra, entregou na manhã desta segunda-feira (12) as premiações para os alunos vencedores da 3º edição do concurso de redação e produção de desenho voltados para os estudantes da rede pública de ensino. 

O tema sobre “Queimadas no Pantanal: causas e impactos no meio ambiente”, contou com a participação de 611 alunos, sendo 610 da rede Municipal de ensino.

O objetivo do concurso foi incentivar o prazer da escrita e estimular o desenvolvimento da arte, através da criação de desenhos, construindo uma consciência coletiva sobre a importância preservação da rica biodiversidade do Pantanal mato-grossense, destacando os impactos e destruição causados pelos incêndios que deve ser evitado no período de estiagem.

Durante a entrega das premiações, autoridades representando o executivo e o legislativo municipal além de instituições que colaboraram com a realização estiveram presentes. Vagner Constantino, secretário de educação da rede municipal falou da importância da conscientização que o projeto fornece não só para estudantes, mas para seus familiares. “A criança é um portador de informações e também de cobrança na questão de comportamento. Todas as vezes que trabalhamos isso com crianças elas cobram não só os pais, mas também a sociedade.” Finalizou.

Já o Tenente do Corpo de Bombeiros, Campos Filho, frisou a magnitude do concurso que contou com a participação de estudantes de toda a região. “Esse concurso de redação já faz parte do calendário do Corpo de Bombeiros na cidade e é um passo muito importante para a conscientização das crianças e da população. Ficamos muito feliz com o resultado e da participação expressiva de alunos, uma vez que em toda a região foram cerca de 2.000 alunos entre Tangará da Serra, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres e Porto Estrela”.

PREMIAÇÕES

As premiações foram entregues aos alunos que conquistaram destaques nas categorias. Durante a cerimônia foram entregues um tablet e três bicicletas, além do certificado e guias informativos de prevenção à queimadas.

Veja a galeria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *