POLÍTICAVARIEDADE

Tangará: CONTAC inicia a preparação da segunda etapa das eleições comunitárias

Compartilhe

O Conselho Tangaraense de Associações Comunitárias vai realizar no dia 1º de agosto, a segunda etapa das eleições de associação de bairros. 

As associações comunitárias estão sendo reativadas em Tangará da Serra neste ano de 2021. O trabalho é conduzido pelo atual presidente, Luiz Marcos Nogueira de Oliveira. Sob a sua liderança foi realizada a primeira etapa das eleições, em maio do corrente ano. Tangará da Serra está dividida em 28 setores, alguns dos quais não realizaram eleições para constituir novos Conselhos Diretores ou simplesmente eleger a primeira diretoria.

Estes setores estão sendo convocados para realizar esse trabalho. O edital de convocação estabeleceu a data de 17 de julho como limite para a inscrição de chapas e a eleição foi marcada para o dia 1º de agosto do corrente ano. As assembleias de eleição devem ser realizadas no período compreendido entre 9h e 15h e em seguida a posse dos eleitos.

O presidente da entidade, Luiz Marcos Oliveira salientaque o movimento comunitário está retomando seu protagonismo e aos poucos os resultados estão aparecendo. “Os quatorze que foram eleitos em maio, na primeira etapa já estão trabalhando. Eles estão reivindicando as melhorias para os bairros que representam e nós acreditamos que esse é um novo momento para o movimento comunitário”, explicou.

Presidente de bairro

Em entrevista coletiva concedida à imprensa tangaraense Luiz Marcos explicou a importância de haver um representante de cada comunidade uma vez que diante das necessidades de cada região, os moradores possuem um apoio maior e um acesso direto a alguém que pode intermediar por melhorias e benfeitorias junto às autoridades constituídas. Sendo um elo de ligação direto.

Inscrições e Participação

Todo cidadão com idade acima dos 18 anos, que resida ou possua propriedade no bairro em que deseja representar poderá realizar sua inscrições através do número WhatsApp: (65) 9 9958-8259 ou na sede provisória do CONTAC no bairro Vila Esmeralda localizada na rua 16, 1909-W.

a participação da população que é de extrema importância deverá acontecer com a presença de moradores no dia das eleições munidos de documentos pessoais e comprovante de residência para assim exercer seu papel comunitário.

SETORES ONDE SERÃO REALIZADAS ELEIÇÕES EM 1º DE AGOSTO

Setor 6 – Jardim Aeroporto;

Setor 11 – Parque Figueira/Jardim Ipanema;

Setor 14 – Jardim Acácia;

Setor 15 – Parque Tangará/Jardim Califórnia;

Setor 16 – Bairro Santa Lúcia;

Setor 17 – Jardim Morada do Sol;

Setor 20 – Bairro Dona Júlia;

Setor 21 – Parque das Mansões;

Setor 23 – Jardim Tanaka;

Setor 26 – Jardim Mituo;

Setor 27 – Jardim Europa;

Setor 28 – Jardim Floriza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *