VARIEDADE

Tangará da Serra receberá mais de 21 mil doses de vacina contra COVID-19

Compartilhe

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que receberá um total de 21.570 doses da vacina contra a COVID-19. As doses foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde para imunizar a população de municípios de fronteira.

O prefeito Vander Masson e a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, concederão entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 16/07, às 8h30 minutos, apresentando os detalhes do Programa Municipal de Vacinação. A previsão é de que as doses cheguem nos próximos dias e um grande mutirão de vacinação será iniciado a partir de quarta-feira, com grande efetivo de servidores e trabalho nos três turnos.

Após reunião da Comissão Intergestores Bipartite, ocorrida nesta quinta, ficaram definidos os municípios que serão contemplados. A resolução CIB Nº 104, de 15 de julho de 2021, prevê o encaminhamento de 21.570 doses do imunizante Astrazeneca/Fiocruz, para vacinação de cidadãos com idade a partir de 18 anos, com a 1ª dose da vacina contra o vírus. A vacinação será em ordem decrescente de idade.

Nesta quinta, Mato Grosso recebeu 177.250 doses de vacinas, que devem ser aplicadas como primeira dose em população de fronteira e pessoas de 59 a 55 anos. Para este imunizante, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias.

Via: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *