POLÍTICAVARIEDADE

Tangará: Prefeitura repassa mais de 500 quilos de alimentos arrecadados pelo Viveiro Municipal a Casa do Idoso

Compartilhe

Mais de 500 quilos de alimentos arrecadados pelo Viveiro Municipal foram repassados na manhã desta terça-feira, dia 31/08, à Associação Nosso Lar “Casa do Idoso” de Tangará da Serra. Participaram da entrega a primeira-dama, Silvana Ló Masson, o secretário de Meio Ambiente, Magno César Ferreira, e o coordenador da Defesa Civil, Alex Ruiz.

A campanha ‘Troque mudas de árvores frutíferas por alimentos’ é desenvolvida no Viveiro Municipal, onde a pessoa troca um quilo de alimento não-perecível por três mudas de plantas frutíferas.

O secretário de Meio Ambiente explica que o projeto arrecada grande quantidade de alimentos, que são repassados à entidades filantrópicas da cidade. “É uma campanha que tem dado certo. A pessoa que precisa da muda vai até o Viveiro Municipal e faz a troca de cada um quilo de alimento por três mudas”, destaca.

A primeira-dama destaca que a campanha é uma maneira de incentivar as pessoas a plantar árvores e ao mesmo tempo colaborar com entidades sem fins lucrativos. “A pessoa tem a oportunidade de contribuir com a comunidade de duas maneiras: com o meio ambiente, as colocar mais verde na nossa cidade, e em contrapartida ajuda aqueles que mais precisam”, relata.

Edna Regina Seconello, da diretoria da Associação Nosso Lar “Casa do Idoso”, comenta que as doações são sempre bem vindas. “Uma ajuda muito bem vinda, a gente acolhe 37 idosos aqui e esses alimentos são muito bem vindos para dar continuidade aos nossos trabalhos”, disse.

Espécies de mudas

O Viveiro Municipal conta com mudas de árvores frutíferas e ornamentais como acerola, caju, manga, jaca, tamarindo, pitanga, jambo roxo e amarelo, oiti e nim, além de mais de 20 espécies de mudas de árvores nativas, que estão a disposição da população. O Viveiro Municipal de Tangará da Serra está localizado na Vila Goiás, próximo ao Estádio Municipal Porfirão, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *