Sem categoria

Homem denuncia descaso na UPA ao esperar 9 horas para ser atendido

Compartilhe

Um homem indignado denunciou um caso de verdadeiro descaso na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) de Tangará da Serra. Ele afirma ter ficado por 9 horas esperando para ser atendido.

A crise na saúde pública de Tangará da Serra vem se arrastando desde 2021, quando o prefeito Vander Masson assumiu e fechou o Hospital Clínica da Criança que havia sido locado pela gestão anterior, do então prefeito Fábio Junqueira.

Após fechar a Clínica da Criança, Vander também em 2021 fechou leitos de UTI que atendiam pacientes contaminados por COVID-19, sendo necessário o governo do estado intervir e reabrir 10 novos leitos.

Esta semana o prefeito anunciou novamente o fechamento dos leitos de UTI COVID.

As críticas a respeito de mal atendimento na UPA tem se tornado frequentes sob a gestão da secretária Gicely Zanatta. Segundo relatos desse morador (veja o vídeo logo abaixo), ele aguardou por 9 horas até que um raio x fosse feito.

“9 horas nessa UPA para fazer um simples raio x. 9 horas e até agora nada…Tangará da Serra: saúde de mal a pior. Uma vergonha gestão Vander Masson”, disse o homem em desabafo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *