Homem denuncia descaso na UPA ao esperar 9 horas para ser atendido

Espalhe o amor

Um homem indignado denunciou um caso de verdadeiro descaso na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) de Tangará da Serra. Ele afirma ter ficado por 9 horas esperando para ser atendido.

A crise na saúde pública de Tangará da Serra vem se arrastando desde 2021, quando o prefeito Vander Masson assumiu e fechou o Hospital Clínica da Criança que havia sido locado pela gestão anterior, do então prefeito Fábio Junqueira.

Após fechar a Clínica da Criança, Vander também em 2021 fechou leitos de UTI que atendiam pacientes contaminados por COVID-19, sendo necessário o governo do estado intervir e reabrir 10 novos leitos.

Esta semana o prefeito anunciou novamente o fechamento dos leitos de UTI COVID.

As críticas a respeito de mal atendimento na UPA tem se tornado frequentes sob a gestão da secretária Gicely Zanatta. Segundo relatos desse morador (veja o vídeo logo abaixo), ele aguardou por 9 horas até que um raio x fosse feito.

“9 horas nessa UPA para fazer um simples raio x. 9 horas e até agora nada…Tangará da Serra: saúde de mal a pior. Uma vergonha gestão Vander Masson”, disse o homem em desabafo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *