Tangará: Karen Rocha elogia Patrulha Maria da Penha e defende Programa Pró Mulher nos bairros
A advogada Karen Rocha (PSB) publicou em suas redes sociais um elogio ao projeto Maria da Penha, desenvolvido pela Polícia Militar em Tangará da Serra. O projeto é referência em Mato Grosso e já foi adotado em outras cidades, como Campo Novo do Parecis, por exemplo.
“Quando pensamos em direitos conquistados, espaços e objetivos alcançados, jamais imaginamos que em pleno século XXI a Mulher ainda seja vítima, de preconceito ou mesmo de agressões físicas e verbais”, pontuou Karen, condenando o que chama de atentado contra, principalmente, mulheres carentes.
Karen Rocha enalteceu a importância da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar. “Presto minha homenagem a esse projeto essencial que acontece em Tangará da Serra. A Patrulha Maria da Penha, desenvolvida pela Polícia Militar, que oferece acompanhamento, aconselhamento e apoio total a vítimas de violência doméstica”, salientou.
A advogada, ainda em suas redes sociais, anunciou que está elaborando um novo projeto de apoio às Mulheres. “Estou elaborando o ‘Programa Pró Mulher’. Nosso objetivo é criar uma rede de proteção, defesa e acompanhamento dessas vítimas, reunir parceiros e apoiadores nesse propósito que tem um único objetivo: garantir que o que é Direito da Mulher seja cumprido”, afirmou.
Quem trabalha na PM sabe que essa patrulha é só pra inglês ver, nos finais de semana onde o índice de ocorrências desse tipo ocorrem mais, a patrulha está de folga, ou seja, quem faz realmente o serviço são as guarnições normais. Fica fácil elogiar sem conhecer profundamente como funciona.