POLÍTICA

Mauro vê ‘deslizes’, mas afirma que atuação da Justiça Eleitoral foi moderada

Compartilhe

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes afirmou que não viu excessos por parte da Justiça Eleitoral em decisões referentes às campanhas e propagandas eleitorais. Ele considerou que houve “deslize de cá, deslize de lá” e que a tensão que se criou por conta das decisões é “lamentável”.  

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral têm sido alvo de ataques em decorrências de decisões que advertem, proíbem ou punem os crimes eleitorais que ocorreram nas eleições deste ano. Em Mato Grosso, por exemplo, houveram decisões contra eleitores de Lula e de Bolsonaro.

O governador Mauro Mendes disse que a atuação da Justiça Eleitoral foi moderada e que espera que nossa democracia saia fortalecida deste processo eleitoral.  

“Houve um ‘tensionamento’, já de um tempo, entre o STF, o TSE, eu acho isso lamentável. Eu acredito que foi uma atuação moderada. No meu ponto de vista, não tem nada que possa comprometer o processo eleitoral. Deslize de cá, deslize de lá, mas o saldo eu espero que seja positivo e que ao final a democracia brasileira saia fortalecida”.

Via: KB2 Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *